Doenças graves podem garantir benefício do INSS

Você sabia que o fato de ser portador de uma doença pode lhe conferir o direito de receber um benefício assistencial do INSS? Este benefício assistencial oferece um salário mínimo para aqueles que lidam diariamente com as limitações impostas por condições de saúde de longo prazo.

Câncer, AIDS, tuberculose ativa, esclerose múltipla, cardiopatias graves, anemia falciforme e doença de Parkinson são apenas algumas das condições que podem qualificar você para receber esse auxílio.

Mas como obter esse benefício? O primeiro passo é reunir a documentação necessária: laudos médicos, receitas, exames e outros documentos que comprovem sua condição de saúde e sua renda baixa. Além disso, será necessário passar por uma perícia médica para comprovar a sua necessidade.

O processo de solicitação pode ser feito diretamente no INSS, mas requer um cuidadoso levantamento de toda a documentação necessária, incluindo elementos que evidenciam a vulnerabilidade social.

Se o benefício for negado, saiba que ainda há esperança. Você tem o direito de recorrer, inclusive judicialmente.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI!

1 Comentário

  • Evillyn Lima

    👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre nós

Plataforma comprometida em disseminar conhecimentos jurídicos de maneira abrangente, visando a esclarecer os direitos individuais das pessoas. 

Publicações recentes

Para mais informações

Entre em contato com um advogado